Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ovos poche com abobrinha

Lembro-me bem quando eu era criança e a minha mãe fazia esta receita, mas com repolho, eu adorava! Adaptei a receita e fiz com abobrinha e meus filhos adoram! Esta é uma ótima maneira de fazê-los comer legumes, pois puro é impossível. Os ovos são o truque que eu já usava nas omeletes, mas com ovos poche também fica bem saboroso. Já estou pensando em substituir a abobrinha por outros legumes, é só usar a imaginação!

Então, vamos aos ingredientes?

01 fio de azeite
1/2 copo americano de agua
01 cebola pequena cortada em 4 partes
01 abobrinha cortada com fatiador manual
01 tomate meio verde cordado em cubos
04 ovos
01 envelope de sazom legumes
Sal a gosto
Azeitonas verdes inteiras sem caroço coloquei porque meus filhos adoram!

Modo de preparo.

Coloque o azeite na panela e refogue a cebola.
Fatie a cebolinha rapidamente sobre a panela enquanto doura a cebola (ou se preferir, já deixe-a fatiada antes).
Coloque os tomates e as azeitonas.
Jogue o sal a gosto por cima, o sazom e vá mexendo até soltar água e amolecer.
Coloque meio copo d'água.
Quebre os ovos e coloque um em cada canto.
Ponha mais uma pitada de sal em cima de cada gema.
Tampe a panela e deixe cozinhar ate endurecer os ovos.
Fica pronto em 15 minutos!
Serve de 3 a 4 pessoas.

Espero que gostem. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário