Total de visualizações de página

sábado, 13 de dezembro de 2014

MINHAS FRASES, TEXTOS E POESIAS ESTÃO NO SITE DO PENSADOR. SÓ CLICAR NO LINK



"Ame-se em primeiro lugar, seja feliz sozinho, cultive sua auto estima, cuide do seu bem estar, curta a companhia dos amigos ... Erramos quando achamos que precisamos de alguem para preencher um vazio que equivocadamente chamamos de solidão, não! Isso é carência! E eu descobri que a carência nos torna dependentes, nos faz implorar por atenção, nos faz perder o orgulho. Nos tornamos mendigos de sentimentos."

Angel Mancio


"Eu não sei quem inventou o "certo" e o "errado", eu só sei que quem dá o conceito a esses valores somos nós, como cidadãos que vivem em uma sociedade. O problema é que, o que é certo para você, pode ser errado para outro e vice versa. Minha forma de avaliar uma situação, é me colocando no lugar do acusador. E na maioria das vezes, o meu conceito é bem mais flexível do que radical. Não sei se eu que sou a errada onde todos estão certos, só sei que sempre tive uma visão contrária as "regras" comportamentais de uma sociedade. Talvez porque entre guerras e conflitos, eu prefira sempre a paz. E se eu me importo com você e algo te deixou feliz, eu não vou julgar se é certo ou errado, eu vou ficar feliz também. Porque no final, é isso que fez algo valer a pena. E tudo depende da importância que você dá."

Angel Mancio


"Há coisas na vida que acontecem para que possamos entender melhor os valores: na amizade, no trabalho, na família, no amor.

São situações que passamos e não entendemos o por quê. Fases de turbulência, de desânimo de inércia... Mas como a vida é cheia de altos e baixos, nada dura para sempre. E o tempo mostra o que vale a pena, o que não faz falta, o que nos faz bem e o que não vivemos sem!

Hoje posso dizer que amadureci demais, aprendi demais e enxergo com outros olhos alguns valores. Me sinto muito mais feliz e sei bem o que quero. Fiz minhas escolhas e sigo a minha vida, com as pessoas que me amam... Deus em primeiro lugar, minha família e poucos, mas verdadeiros, amigos. Escolhi um trabalho onde faço o que gosto, sinto prazer e tenho qualidade de vida. Posso estar mais próxima dos meus filhos e nada é mais importante do que participar estreitamente da vida deles. Educando com amor, carinho, amizade, respeito e dando exemplo.
Me sinto segura e pronta para construir uma nova história com um parceiro que venha a somar na minha vida e não tire a minha paz.
Gratidão é o sentimento que me inspira hoje. E assim espero acordar todos os dias.
Que assim seja!"

Angel Mancio


"Sou justa
Vejo sempre os dois lados de tudo e não julgo ninguém
Sou otimista
Procuro ver o lado bom das coisas
Sou sincera
Prefiro falar a verdade mesmo que magoe
Sou bem humorada
Aprendi a rir de mim mesma
Sou de boa
Procuro não me estressar com nada
Sou ponderada
Detesto ser inconveniente e ultrapassar limites
Sou atenciosa
Sei ouvir as pessoas e retribuir atenção
Sou intensa
Me jogo de cabeça em tudo
Sou carinhosa
Demonstro os meus sentimentos
Sou ingênua
Acredito demais nas pessoas
Enfim, sou "do bem".
Muitas vezes ser assim me prejudica, porque sou alvo fácil de pessoas manipuladoras, aproveitadoras e inescrupulosas.
Mas essa é minha índole, meu caráter.
E se isso me derrubar, ainda assim não vou mudar, sabe por que?
Sou forte
Sei superar, levantar, esquecer recomeçar!"

Angel Mancio


Nenhum comentário:

Postar um comentário