Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Tratamento contra manchas

Meninas o assunto agora é sobre um problema que atormenta nós mulheres "maduras": o melasma!
Mesmo usando protetor solar diariamente, percebi que estavam aparecendo manchas escuras no meu rosto, principalmente nas têmporas e nariz. Quando elas começaram a ficar aparentes mesmo sob a maquiagem, eu não aguentei mais e procurei minha Dermatologista. Ela me prescreveu a pomada Triderm por 3 meses, todas as noites.
Com o uso após 3 dias comecei a sentir uma ardência e vermelhidão, mas nada que fosse muito incômodo. Após uma semana, houve uma leve descamação. E essa descamação se repete mais ou menos a cada dez dias. Estou usando a pomada apenas há um mês e já percebi que as manchas clarearam muito!
Mas cuidado! Uma noite, na primeira semana, após passar a pomada e me deitar, estava sem sono e fiquei 3h no celular ate pegar no sono, quando acordei as manchas estavam bem piores! Esta primeira foto fiz nesse dia. Fiquei muito assustada e depois me toquei que foi a luz do aparelho. Nunca façam isso! Passem a pomada, vão dormir e lavem o rosto imediatamente assim que levantarem. Não tenham contato com nenhum tipo de luz, nem celular, nem computador e nem televisão. Usem protetor solar o tempo inteiro e se não quiserem retocar o protetor por causa da maquiagem, usem make com proteção solar e retoquem o pó facial (com proteção solar) sempre!
Esta pomada vende sem receita nas farmácias, mas cuidado com ela, pois se não for indicada para seu caso ou não for usada adequadamente, pode piorar sua situação. Por isso não preciso nem dizer que o melhor a se fazer é procurar um Dermatologista.
Eu tentei fazer a foto do "depois" com a mesma luz, mas não consegui. O importante é que estou sem maquiagem nenhuma. Realmente clareou bastante. E olha que eu já havia tentado vários outros tratamentos!
Você consegue a bula do Triderm aqui
Saiba o que é Melasma aqui
Espero ter ajudado!
Beijos ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário